sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Aquela nuvem...

Hoje lêmos Eugénio de Andrade e também criamos...


- É tão bom ser nuvem

ter um corpo leve
e passar, passar.
- Leva-me contigo!


Eugénio de Andrade


É tão bom ser fogo
Ter um corpo quente
E arder, arder.
Leva-me contigo!

É tão bom ser estrela
Ter um corpo brilhante
E piscar, piscar.
Leva-me contigo!

É tão bom ser borboleta
Ter um corpo colorido
E voar, voar.
Leva-me contigo!

É tão bom ser coração
Ter um corpo vermelho
E bater, bater.
Leva-me contigo!

.

É tão bom ser peixe
Ter um corpo com escamas
E nadar, nadar.
Leva-me contigo!

É tão bom ser lápis
Ter um corpo duro
E escrever, escrever.
Leva-me contigo!

É tão bom ser cobra
Ter um corpo comprido
E rastejar, rastejar.
Leva-me contigo!

É tão bom ser chuva
Ter um corpo molhado
E cair, cair.
Leva-me contigo!

.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo trabalho!
    Eugénio de Andrade é um poeta fabuloso.
    Continuem a descobri-lo!

    ResponderEliminar
  2. Olá sou o Rui Pedro,
    Passei aqui no nosso cantinho, muito doce, para dizer que:

    É tão bom ser amigo
    para estar convosco, convosco.
    leva-me contigo.

    É tão bom ser aluno,
    para ter uma professora assim, assim.
    Leva-me contigo.

    É tão bom ser estudante,
    para ter uma escola linda, linda.
    Leva-me contigo

    Viva os meus amigos.
    Rui Pedro Silva

    ResponderEliminar