segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

O que eu faria...


Se eu tivesse uma varinha mágica
transformava um menino mau num sapo,
ajudava meninos que estão em sarilhos,
encontrava a saída num labirinto,
e fazia malabarismos.

Se eu fosse uma fada
transformava as pedras da rua em comida para os pobrezinhos,
dava casas ao Haiti.
Acabava com as guerras
e punha o mundo mais bonito.

Se eu tivesse uma corda
saltava nos recreios,
descia pela janela do meu quarto,
amarrava os homens maus,
montava cavalos
e fazia baloiços.

Se eu fosse um pincel
pintava uma parede da cor do céu,
fazia um arco-íris,
desenhava o retrato do meu irmão
e pintava o fundo do mar.

Se eu tivesse um segredo
não contava a ninguém.
Escondia-o numa caixa
e fechava-a a sete chaves!

Se eu fosse um livro
ía para uma grande biblioteca
onde todos os meninos o pudessem ler.
Ensinava muitas coisas
e contava uma história à minha turma.
.

Sem comentários:

Enviar um comentário