terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Sorteio de rifas de Carnaval


O sorteio foi realizado hoje e os felizes premiados são os seguintes:

1º Prémio: Torradeira elétrica "Taurus" vai para o nº001 - Gonçalo Rocha

2º Prémio: Fervedor de água létrico "Tristar" vai para o nº 246 - João Bernardo

3º Prémio: Faca elétrica "Moulinex" vai para o nº 307 - Helena Cunha

sábado, 16 de fevereiro de 2013

A menina do mar

Este Período Letivo lemos e exploramos o livro do PNL "A menina do mar". A autora do livro é Sophia de Mello Breyner, já nossa conhecida e de quem muito gostamos.
Um rapaz, que vivia numa casa na praia, adorava tomar banho no mar e brincar nas rochas. Um dia, após um grande temporal, ao passear pelas poças de água, descobre uma menina, com um palmo de altura, a brincar com um polvo, um caranguejo e um peixe. Era a menina do mar que lhe conta a sua história e alguns dos segredos do mar. Voltam a encontrar-se várias vezes para conversar e descobrir como as coisas da terra são diferentes das do mar; o rapaz explica-lhe o que é a saudade e a alegria e mostra-lhe o fogo, a flor e o vinho. Falhada a tentativa de a levar a descobrir como se vive na terra, aceita, bebendo uma poção mágica, descer ao fundo do mar para se encontrar com a menina. A sua terra passou a ser o mar.
 

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Carnaval

quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

A Bela e o Monstro

Hoje fomos ao teatro!!!
Fomos ao teatro Rivoli, no Porto, ver a peça "A Bela e o Monstro". Foi um presente da nossa Associação de Pais. Trata-se de uma peça muito divertida e que nos ensina muita coisa...




Num reino muito longínquo, um belo príncipe vivia num grande castelo. Certo dia, uma pobre velhinha bateu-lhe à porta e como a noite estava muito fria quis oferecer-lhe uma rosa em troca de abrigo.
O principe era muito egoísta e mimado ao olhar para a velhinha recusou-se a ajudá-la e mandou-a embora.
Antes de partir, ela avisou-o que não se deve julgar ninguém pela aparência e que a verdadeira beleza vem de dentro. Ao dizer estas palavras, a velha transformou-se numa bela feiticeira.
Ao ver como ela era bonita, o príncipe tentou desculpar-se, mas a feiticeira para o castigar, lançou-lhe um feitiço que o transformou num terrível monstro e todos os que viviam no castelo foram apanhados por este feitiço.
A rosa que ela lhe tinha oferecido, na verdade, era encantada. Se ele descobrisse o verdadeiro amor antes dos 21 anos, voltaria a ser principe, ou então, caso não fosse capaz de amar e ser amado, quando a última pétala da rosa murchasse e caísse, ele ficaria condenado a ser um monstro para toda a vida.
Desde esse dia que uma grande dúvida vivia no seu coração:
Será alguém capaz de aprender a amar um monstro?