segunda-feira, 28 de novembro de 2011

9º Espanta-pardais





A Inês Dias veio muito sorridente para escola. É que não veio sozinha! Trouxe o 9º Espanta-pardais! Foi feito pela sua família. Vejam como está bonito.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Dia Internacional da Tolerância




Hoje olha o mundo que te rodeia de forma diferente.
Oferece sorrisos e sê tolerante !!


O Dia Internacional da Tolerância é comemorado
todos os anos a 16 de novembro. E foi nomeado
pela Assembleia Geral das Nações Unidas em Dezembro de 1996.


Este dia deve ser aproveitado para o ensino da tolerância
bem como para a reflexão e análise de questões de intolerância local e global.
É necessário educar a tolerância na criança desde cedo, de forma a aceitar as diferenças, as necessidades, opiniões... os critérios dos outros...

Contribui com a tua parte para mundo mas tolerante.





Problema



terça-feira, 15 de novembro de 2011

Dia Nacional da Linguagem Gestual Portuguesa

Hoje comemora-se o Dia Nacional da Linguagem Gestual Portuguesa. A nossa Associação de Pais proporcionou-nos uma aula sobre o assunto. Foi muito interessante aprender alguma coisa em linguagem gestual.

O Dia Nacional da Língua Gestual Portuguesa foi criado para o reconhecimento e protecção da Língua Gestual Portuguesa e defesa dos direitos das pessoas surdas.

sábado, 12 de novembro de 2011

Magusto na escola




O tempo está muito chuvoso mas a tradição manteve-se.


De manhã, construímos uma linda castanha, vimos o Power Point da história de S. Martinho, constuímos a Banda Desenhada da história e tivemos a visita do Assador Típico. Pudemos partilhar, conviver e deliciar-nos com umas belas castanhas.



De tarde, assistimos a uma peça de teatro, promovida pela nossa Associação de Pais, cujos atores eram alguns alunos da turma (Leonor, Tiago, Pedro, Rui Pedro, Catarina, Adriana, Ana Inês e Isabel) e alunos do 4º ano.


Foi um S. Martinho fantástico!!!


terça-feira, 8 de novembro de 2011

Perigos do consumo do álcool, tabaco e outras drogas...

Estamos a estudar o perigo do consumo do álcool, tabaco e outras drogas perigosas para a nossa saúde. Para isso fizemos grupos de trabalho e cada grupo fez um cartaz. Aqui estão eles:













segunda-feira, 7 de novembro de 2011

7º Espanta-pardais

E continuamos a ler em família a obra do Plano Nacional de Leitura "O Espanta-pardais" de Maria Rosa Colaço.



"Espanta-Pardais é unanimemente aclamado como a maior obra infantil da literatura portuguesa do século XX. A procura que tem tido, a multiplicidade de trabalhos escolares que tem gerado, as várias representações teatrais, quer pelos alunos das escolas quer por companhias teatrais, a quantidade de referências que tem suscitado, tudo aponta nesse sentido. A odisseia poética do Espanta-Pardais apostado em ser pessoa real, Maria Primavera e o Pássaro Verde são personagens inesquecíveis, e as suas aventuras na Estrada-Larga ficaram na memória de muitas gerações de leitores."



Hoje, chegou à escola o 7º Espanta-pardais! Quem o trouxe foi a Eduarda. Fê-lo com a sua família e chamou-lhe "Roberta". Está mesmo bonita a Roberta, não está?
A Eduarda também gostou muito do livro. A parte que ela mais gostou foi do sonho da Estrada Larga...


terça-feira, 1 de novembro de 2011

Problema